sexta-feira, 25 de abril de 2008

Projetando: Um longo caminho


Pessoal, com o objetivo auxiliar a muitos o início da longa caminhada de conhecimentos que compõem a gerência de projetos, o Blog da Gerência Prática iniciará uma série que dará uma oportunidade a muitos de conhecer os conceitos básicos em torno de um projeto, para, a partir dessa experiência, ser possível definir os passos seguintes a fim de desenvolver e aprofundar os conhecimentos na área. Trata-se de um conjunto de postagens batizado de Projetando, onde serão apresentadas, numa sequência lógica, várias matérias relacionadas com o contexto de gerência de projetos, envolvendo o planejamento, controle, manutenção e conclusão de um projeto. As postagens não serão exibidas de forma contínua, mas entre uma postagem e outra (ou outras) de outros temas do blog, para que haja tempo de preparo da postagem seguinte.

Sempre na postagem atual será definido o assunto da próxima postagem, para que os leitores possam pesquisar e interagir com o blog (através do mural ou via comentários) no sentido de convocar a todos para participar do conteúdo da série. Inclusive, gostaria de explicitar que essa série será absolutamente movida pela interatividade. Assim, quanto mais o blog receber respostas dos leitores, mais apurada será nossa certeza de que está tudo indo bem, ou seja, seremos uma equipe única, interagindo e avaliando o projeto. O que acham?

Posso adiantar para todos que o primeiro material será Como nasce um projeto e o último será Executando a conclusão de um projeto, fechando a série. A primeira postagem dessa série ocorrerá numa data muito especial para o Blog da Gerência Prática, o próximo dia 02 de maio, pois blog estará fazendo um mês de vida e não haveria data melhor para dar esse presente aos nossos visitantes.

Agora, enquanto a primeira postagem da série não chega, fiquem à vontade para dizer o que acham do projeto, fazer sugestões, dar opiniões, dizer o que pensam da idéia, enfim, exercitar a interatividade.


Abraço a todos.


Blog da Gerência Prática de Projetos.

Nenhum comentário: